O Marselha visitou o Lille na 32.ª jornada da Liga francesa e registou-se um empate a uma bola, o que significa que apenas dois pontos separam o segundo lugar, na posse dos marselheses, do sexto.
Um golo de Gouiri, aos 57 minutos, adiantou os forasteiros no marcador, mas Fernandez-Pardo, aos 74, resgatou um ponto para os dogues, que interromperam uma série de três vitórias consecutivas.
Com este resultado, e bem abaixo do já campeão Paris Saint-Germain (78 pontos), o Marselha voltou a ocupar o segundo lugar, com 59 pontos, mais um do que o Mónaco, que venceu no sábado, e mais dois do que três equipas: o Nice, quarto, o Lille, quinto, e o Estrasburgo, sexto.
Antes, o Lyon, sem o treinador suspenso Paulo Fonseca, perdeu em casa ante o Lens por 2-1, e ficou-se nos 54 pontos, complicando as contas na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.
No primeiro jogo do dia de uma Ligue 1 há muito já conquistada pelo PSG, que se tem dado ao luxo de gerir enquanto progride na Liga dos Campeões, o Angers foi a casa do Nantes vencer por 1-0 e ultrapassar o rival.
Com Anthony Lopes titular na baliza, a equipa da casa ficou em maus lençóis na luta pela permanência, somando agora 32 pontos, contra 33 dos forasteiros, e viu o Le Havre aproximar-se com o triunfo em Auxerre (2-1).
O Le Havre ocupa o 16.º posto, de playoff de permanência, mas nas últimas seis jornadas só perdeu duas - abaixo, o Saint-Étienne soma 27 pontos e o Montpellier, com 16, já sabe que vai descer.
Um golo de Del Castillo, aos 15 minutos, permitiu ao Brest, com Mathias Pereira Lage no onze, entregar nova derrota ao lanterna vermelha, e seguir tranquilo em nono, com 47 pontos.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional