O Marselha isolou-se este domingo na 3.ª posição da Liga francesa, com uma goleada de 5-0 no reduto do Montpellier, 18.º e último classificado da prova, no jogo de encerramento da oitava jornada.
Em Montpellier, o Marselha adiantou-se no 'marcador' no primeiro minuto, por Wahi, com um desvio à 'boca' da baliza, marcou mais dois golos até ao intervalo por Harit (36') e Hojbjerg (40'), em remates no 'coração' da área, e dilatou o resultado na segunda parte, por Greenwood (58'), num contra-ataque, e por Luís Henrique, num desvio na pequena área (73').
Agora com 17 pontos, a equipa treinada por Roberto de Zerbi 'descolou' do leque de equipas com 14, constituído por Lille, Lens e Reims, e está a três do líder Paris Saint-Germain e do segundo classificado, Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões.
Sexto classificado, o Reims visitou o reduto do Auxerre com o lateral direito português Aurélio Buta a titular e perdeu por 2-1, num encontro em que a equipa anfitriã, 12.ª da tabela, com nove pontos, marcou por Diomandé, aos 16 minutos, e por Traoré, aos 52, antes de Nakamura reduzir, aos 90+5.
O Lyon, equipa que compete na Liga Europa, somou a quinta vitória seguida em jogos oficiais, ao golear, fora, o Le Havre (4-0), com golos de Abner Vinicius (32 minutos), de Fofana (57), de Lacazette (71) e de Benrahma (87), e ocupa o sétimo lugar da tabela, com 13 pontos, enquanto a formação da Normandia é 16.ª, com seis.
O Nantes, nono classificado, e o Nice, conjunto que também disputa a Liga Europa e é oitavo no campeonato, ambos com 10 pontos, empataram hoje 1-1, em Nantes, num resultado idêntico ao do embate entre Toulouse, 15.º classificado, com seis pontos, e Angers, 17.º, com quatro.
Por LusaCampeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
João Neves e Cristiano Ronaldo também estavam nomeados
Equipa orientada pelo português ocupa o 6.º lugar, a quatro pontos do líder PSG
O português apontou o golo decisivo na vitória do conjunto francês
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências