_
O Marselha venceu, este sábado, em casa por 3-1 o Lens, para a 19.ª jornada da liga francesa, pondo fim a um ciclo de 10 triunfos consecutivos e provocando a perda da liderança, entregue ao Paris Saint-Germain.
Após oito vitórias para o campeonato e duas para a Taça, o Lens perdeu com o Marselha, com um 'bis' do argelino Amine Gouiri, aos três e 75 minutos, e um golo do estreante inglês Ethan Nwaneri, aos 13. Rayan Fofana reduziu para 3-1, aos 85 minutos.
Os comandados de Pierre Sage não perdiam desde 29 de outubro de 2015, quando o Metz venceu por 2-0. Desde então, o Lens tinha vencido todos os jogos, incluindo dois da Taça, mantendo uma campanha perfeita de dez vitórias.
O Marselha trouxe o Lens de volta à realidade e, na terceira posição, com 38 pontos, agora a sete do líder PSG, agarrou-se às suas últimas esperanças de entrar na luta pelo título. O Lens caiu para segundo, com 43, a dois do PSG.
O Lorient, que pontua há oito jogos consecutivos (quatro vitórias e 4 empates), venceu por 2-0 em casa do Rennes, que vinha de duas vitórias e um empate, com golos de Jean-Victor Makengo, aos três minutos, e Pablo Pagis, aos 77.
Com o triunfo, o Lorient ascendeu do 12.º ao nono lugar, com 25 pontos, enquanto o Rennes marca passo na sexta posição, com 31, e pode ver o Estrasburgo (7.º, com 27) e o Toulouse (8.º, com 26), que jogam no domingo, ficarem mais próximos.
Le Havre e Mónaco empataram a 0-0 e seguem em 13.º, com 20 pontos, e 10.º, com 24, respetivamente. O Mónaco conquista um ponto após quatro derrotas consecutivas e o Le Havre continua a pontuar na fuga aos lugares de despromoção.
Por Lusa'Bis' de Amine Gouiri (3' e 75') e um golo do estreante Ethan Nwaneri (13') no triunfo dos da casa
Jogador do PSG e mulher acusados de tráfico humano e trabalho forçado; mulher da família que denunciou situação falou ao 'El Pais'
Golo de Barcola decidiu aos 79 minutos e parisienses assumem a liderança à condição
Tahirys dos Santos foi um dos 120 feridos na tragédia em Crans-Montana, onde morreram 40 pessoas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019