_
O Monaco apurou-se este sábado para os oitavos-de-final da Taça de França ao vencer no reduto do modesto Yzeure por 5-2, numa partida que se revelou mais equilibrada do que se pensava.
Leonardo Jardim escalou o português Rony Lopes para o onze inicial, sendo que João Moutinho entrou na segunda parte. Mas foi o argentino Guido Carrillo a brilhar no encontro, com um hat trick. O avançado abriu o marcador logo no primeiro minuto, mas Seck empatou de penálti para a formação da terceira divisão francesa, aos 28 minutos. Jovetic devolveu a vantagem ao Monaco, com o 2-1 aos 39 minutos, mas Hardouin voltou a empatar o jogo aos 44'.
No segundo tempo, dois golos de Carrillo (49' e 84') e um de Fabinho (54' de penálti) deram a passagem à equipa monegasca.
Por Luís Miroto Simões