O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, afirmou esta segunda-feira estar "muito dececionado" por Franck Ribery, considerando que a não consideração do palmarés "é um problema", na atribuição da Bola de Ouro.
"Há qualquer coisa que mudou na Bola de Ouro, desde que passou para a FIFA", disse o antigo jogador da seleção francesa, em declarações ao L'Equipe 21. Antes de exprimir a deceção pelo não triunfo do seu compatriota, comentou a vitória de Cristiano Ronaldo: "(...) faz uma bela Bola de Ouro, é uma muito bela Bola de Ouro". "Estou muito dececionado por Franck Ribéry. No próximo ano, vamos regressar e será Messi-Ronaldo, daqui a dois anos será Ronaldo-Messi, daqui a três Ronaldo-Messi...". Platini destacou a importância do palmarés, nos anos anteriores do troféu.
"Durante 20 anos, teve-se em conta o palmarés nos campos, os resultados. Agora, está-se no valor global dos jogadores e isso levanta problemas", disse o triplo vencedor da Bola de Ouro nos anos 80.
Lyon e o campeão Paris Saint-Germain ainda não jogaram nesta ronda
Jeremie Boga marcou o único golo do jogo aos 56 minutos
Técnico português do Lyon vê terminar amanhã parte do duro castigo que recebeu
O avançado belga, cedido pelo RB Leipzig, e o extremo kosovar, que chega do Lille por 15,5 M€, não esconderam o entusiasmo
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo