Depois de tantas dificuldades para, no início da temporada, fechar o acordo de direitos televisivos, a Liga francesa prepara-se para começar a próxima... com o mesmo problema. Segundo adianta a RMC Sport, a DAZN estará a ponderar seriamente cancelar o contrato no final da presente temporada (quatro anos antes do final previsto, em 2028/29), por conta da crescente insatisfação após estes primeiros meses de acordo.
Na base desta decisão estarão vários pontos, desde o sentimento de que a LFP não estará a fazer o suficiente para combater a pirataria, passando pela pouca abertura para produzir conteúdos exclusivos, mas também a fraca adesão popular, com apenas 500 mil subscritores, quando o objetivo passava por três vezes mais. Tudo somado, a DAZN terá inicialmente tentado renegociar a verba a pagar (400 milhões de euros por temporada), chegou até a reter parte do pagamento de fevereiro, e agora prepara-se para uma medida radical.
Válido até 2028/29, o acordo assinado entre as partes permitia à DAZN terminar antecipadamente a ligação no final de 2025/26 (a cláusula teria de ser ativada em dezembro deste ano), mas ao que parece a vontade atual passa mesmo por rescindir o contrato já no término da atual temporada. Resta saber de que forma esta rescisão um ano antes se processará, mas o mais certo é seguir-se uma batalha judicial...
Enquanto isso, a RMC Sports coloca em dúvida o pagamento da próxima parcela dos direitos televisivos da temporada - em finais de abril -, em torno dos 70 milhões de euros. Caso a mesma não seja feita, os clubes podem ficar com sérios problemas para enfrentar o final da época.
Aviso laranja para chuva, trovoada e possibilidade de inundações
Internacional português tem estado em destaque no PSG
Após o duelo da 5.ª jornada do campeonato francês
Youssef El Arabi deu o empate (2-2) ao Nantes aos 90'+6 e fez história na Ligue 1
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós