Depois de tantas dificuldades para, no início da temporada, fechar o acordo de direitos televisivos, a Liga francesa prepara-se para começar a próxima... com o mesmo problema. Segundo adianta a RMC Sport, a DAZN estará a ponderar seriamente cancelar o contrato no final da presente temporada (quatro anos antes do final previsto, em 2028/29), por conta da crescente insatisfação após estes primeiros meses de acordo.
Na base desta decisão estarão vários pontos, desde o sentimento de que a LFP não estará a fazer o suficiente para combater a pirataria, passando pela pouca abertura para produzir conteúdos exclusivos, mas também a fraca adesão popular, com apenas 500 mil subscritores, quando o objetivo passava por três vezes mais. Tudo somado, a DAZN terá inicialmente tentado renegociar a verba a pagar (400 milhões de euros por temporada), chegou até a reter parte do pagamento de fevereiro, e agora prepara-se para uma medida radical.
Válido até 2028/29, o acordo assinado entre as partes permitia à DAZN terminar antecipadamente a ligação no final de 2025/26 (a cláusula teria de ser ativada em dezembro deste ano), mas ao que parece a vontade atual passa mesmo por rescindir o contrato já no término da atual temporada. Resta saber de que forma esta rescisão um ano antes se processará, mas o mais certo é seguir-se uma batalha judicial...
Enquanto isso, a RMC Sports coloca em dúvida o pagamento da próxima parcela dos direitos televisivos da temporada - em finais de abril -, em torno dos 70 milhões de euros. Caso a mesma não seja feita, os clubes podem ficar com sérios problemas para enfrentar o final da época.
Informação foi divulgada esta quarta-feira pelo emblema parisiense
Jogador tem interposto várias ações contra o emblema francês e reclama 55 milhões de euros
Luis Díaz, com um bis e uma expulsão, foi do céu ao inferno na 1.ª parte, mas bávaros conseguiram segurar a vantagem
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão