A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou esta segunda-feira que Thierry Henry demitiu-se do cargo de selecionador sub-21, menos de um mês depois de conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Através do comunicado publicado hoje, a organização que tutela o futebol francês informou o que o antigo internacional de 47 anos, que tinha contrato com os gauleses até 2025, decidiu rescindir o vínculo alegando motivos pessoais.
"Em nome da FFF, gostaria de agradecer a Thierry Henry por todo o trabalho que realizou à frente da nossa seleção olímpica. Lamentamos evidentemente esta decisão, porque Thierry Henry conseguiu atingir os objetivos que lhe tinham sido propostos, conquistando uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, 40 anos após a medalha olímpica de Los Angeles. Depois de o ter seguido ao longo desta campanha, pude descobrir o seu grande profissionalismo, o seu rigor e o seu amor pela camisola azul. Desejamos-lhe boa sorte para o resto da sua carreira", disse Philippe Diallo, presidente da FFF, em declarações ao site oficial da federação.
Entretanto, o próprio Thierry Henry também deixou alguns agradecimentos ao dirigente pela aposta no seu trabalho. "Gostaria de agradecer à FFF e ao presidente Philippe Diallo, que me ofereceram esta oportunidade incrível. Ganhar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos para o meu país continuará a ser um dos maiores orgulhos da minha vida. Estou incrivelmente grato à federação, aos jogadores, à equipa e aos adeptos que me permitiram viver uma experiência mágica", disse o técnico.
No cargo desde 2023, Thierry Henry levou a França ao 2.º lugar no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2024, que decorreram em Paris. Os gauleses perderam a final do torneio diante da Espanha, por 5-3.
Por RecordÁguias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen
Encontro está agendado para o dia 8 de janeiro
Somas gigantescas em jogo numa disputa que está a atingir o clímax
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher