O empresário Saïd Chabane, que tinha comprado o Angers em 2011, deu lugar ao filho Romain, que será coadjuvado por um vice-presidente, Teddy Kefalas, segundo um comunicado do clube.
Chabane, de 58 anos, é acusado de agressão sexual agravada desde 2020 por seis jovens que eram suas funcionárias, incluindo quatro no clube, e o seu julgamento deve começar em breve.
O Angers, que se fixou na liga francesa em 2015 e em 2017 foi finalista da Taça de França, atravessa um momento difícil, e a renúncia do presidente agrava ainda mais a posição do último classificado do campeonato gaulês.
Desde 2020 muitos executivos do Angers deixaram o clube e o carismático treinador Stéphane Moulin deixou o clube em 2021, levando a uma série de maus resultados desportivos e financeiros.
O Angers não vence um jogo desde setembro de 2022 e segue na 20.ª e última posição da tabela, com 10 pontos, a 14 da linha virtual da permanência, e com 10 jornadas por disputar está quase condenado à despromoção.
Angers segue na última posição e pode ver confirmada a despromoção ainda nesta ronda
Golo de Sabanovic deu vitória ao Angers em jogo onde José Fonte e André Gomes foram titulares nos visitantes
Saïd Chabane deu lugar ao filho Romain que será coadjuvado por um vice-presidente, Teddy Kefalas
Triunfo claro por 3-0 à espera do deslize do Marselha
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Encarnados lideram por 2-1; próximo encontro disputa-se quarta-feira, na Dragão Arena
Caso italiano é o mais complicado e com maior probabilidade de sofrer grandes alterações. Resultados das finais europeias serão decisivos
Equipa do técnico português sucede ao Al Hilal