Paris SG vence e ascende à liderança da Ligue 1

Campeão bate Montpellier por 2-0 e tem mais dois jogos do que o Monaco

• Foto: EPA

Com golos de Cavani e Di María, o Paris Saint-Germain venceu o Montpellier por 2-0 e assumiu a liderança isolada da Ligue 1, com 80 pontos (em 34 jogos), mais 3 do que o Monaco de Leonardo Jardim (menos dois jogos). A equipa de Unai Emery somou a 8.ª vitória seguida no campeonato e deixa o Monaco pressionado para a visita deste domingo ao terreno do Lyon. A equipa de Leonardo Jardim tem 77 pontos em 32 jogos mas bastará vencer em casa de Anthony Lopes para reassumir o 1.º lugar, ainda que com os mesmos pontos do PSG, beneficiando naturalmente da melhor diferença de golos.

O avançado português Gonçalo Guedes não saiu do banco de suplentes do PSG, num jogo em que o internacional uruguaio Cavani chegou aos 30 golos na Ligue 1 - mais um do que Messi e mais dois do que o sportinguista Bas Dost - mas ocupa apenas o 11.º lugar na lista da Bota de Ouro, pelo facto de o factor de pontuação de cada golo no campeonato francês não valer a dobrar.

Leonardo Jardim dissera na antevisão do jogo com o Lyon que previa que o PSG não perdesse mais pontos até ao final da época e o tetracampeão francês correspondeu a essa ideia, triunfando em casa. Tem agora a palavra a equipa de Bernardo Silva e João Moutinho, que entra em campo este domingo à noite, quatro dias depois de ter garantido o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, onde vai defrontar a Juventus.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas