Ricardo Pereira trava Paris SG e deixa Jardim a sorrir

Monaco fecha jornada com mais 3 pontos e com um jogo a menos

• Foto: Reuters

O Monaco ficou este domingo mais perto da conquista do título de campeão nacional francês... sem ter sequer de entrar em campo. A equipa de Leonardo Jardim tinha cumprido a sua missão no sábado, ao bater o Toulouse, por 3-1, e foi do sofá que assistiu ao duelo entre Nice e Paris SG, terceiro e segundo colocados, respetivamente, onde aconteceu o resultado que, muito provavelmente, Jardim mais desejaria.

O Nice venceu por 3-1, travou os homens da capital, que agora se mantêm a 3 pontos do Monaco, que ainda tem uma partida em atraso. Ora, caso vença esse encontro, a equipa de Leonardo Jardim abrirá para 6 a vantagem pontual e ficará muito perto de celebrar um título que foge desde 1999/2000.

No Allianz Riviera, diga-se, houve uma espécie de colaboração nacional a 'ajudar' Leonardo Jardim. É que Ricardo Pereira, lateral português do Nice, esteve endiabrado, primeiro assistindo Mario Balotelli, aos 26', e depois fazendo ele mesmo o segundo golo, aos 48', num disparo fortíssimo de fora da área. O PSG ainda reagiu, por Marquinhos, aos 64', mas já em cima do apito final Anastasios Donis sentenciou a discussão, com o 3-1 aos 90'+2.

Nota ainda para o final de cabeça perdida dos parisienses, que acabaram a partida com nove elementos: Thiago Motta foi expulso aos 90', um 'caminho' que Di Maria seguiria três minutos depois, já com o marcador nos 3-1 finais.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas