Campeões gauleses vencem por 6-1 com cinco golos na sequência de bolas paradas
Numa noite em que as notícias quanto à saída de Kylian Mbappé do Monaco voltaram a estar na ordem do dia, o jovem craque assistiu à sensacional goleada (6-1) que os seus (ainda) companheiros aplicaram ao Marselha. No encontro que fechou a 4.ª jornada da Ligue 1, a equipa de Leonardo Jardim esteve arrasadora, marcando cinco dos seis golos na sequência de lances de bola parada - aliás, 10 dos 14 remates certeiros que soma no campeonato foram alcançados desta forma.
O festival começou logo aos 2', quando o central polaco Kamil Glik inaugurou o marcador após um livre cobrado por Lemar. Depois, aos 20', Radamel Falcão aumentou a diferença de penálti, na sequência de uma falta sobre Fabinho. O goleador colombiano voltaria a marcar aos 34' - foi o seu 7.º golo da época na Ligue 1 -, agora depois de um desvio involuntário (com um braço) de Diakhaby, na sequência de um livre de João Moutinho.
O 4-0 surgiu em cima do intervalo, aos 45', desta vez com o outro português do Monaco a fazer a diferença com uma grande jogada: Rony Lopes ultrapassa Luiz Gustavo e Doria antes de servir Diakhaby, jovem reforço francês contratado ao Rennes para substituir Mbappé e que se estreou a marcar pelos monegascos em jogos oficiais.
Na segunda parte, Sidibé (68') e Fabinho (79'), este último de penálti, completaram a goleada. Pelo meio, Cabella reduziu a diferença aos 75', numa noite para esquecer dos marselheses, que contaram com o português Rolando a titular no eixo da defesa. O Monaco mantém-se, assim, a par do PSG, só com vitórias na Ligue 1 esta época.
Veja o direto do jogo e a classificação de Ligue 1
Avançado lesionou-se ao serviço da seleção da Argélia
Desaire por 3-2 em casa do Nice na 8.ª jornada
Parisienses ficam com liderança em risco
Médio é uma carta fora do baralho para o jogo que o PSG disputa esta sexta-feira
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool