Monaco arrasador despacha Marselha com goleada

Campeões gauleses vencem por 6-1 com cinco golos na sequência de bolas paradas

• Foto: Reuters

Numa noite em que as notícias quanto à saída de Kylian Mbappé do Monaco voltaram a estar na ordem do dia, o jovem craque assistiu à sensacional goleada (6-1) que os seus (ainda) companheiros aplicaram ao Marselha. No encontro que fechou a 4.ª jornada da Ligue 1, a equipa de Leonardo Jardim esteve arrasadora, marcando cinco dos seis golos na sequência de lances de bola parada - aliás, 10 dos 14 remates certeiros que soma no campeonato foram alcançados desta forma.

O festival começou logo aos 2', quando o central polaco Kamil Glik inaugurou o marcador após um livre cobrado por Lemar. Depois, aos 20', Radamel Falcão aumentou a diferença de penálti, na sequência de uma falta sobre Fabinho. O goleador colombiano voltaria a marcar aos 34' - foi o seu 7.º golo da época na Ligue 1 -, agora depois de um desvio involuntário (com um braço) de Diakhaby, na sequência de um livre de João Moutinho.

O 4-0 surgiu em cima do intervalo, aos 45', desta vez com o outro português do Monaco a fazer a diferença com uma grande jogada: Rony Lopes ultrapassa Luiz Gustavo e Doria antes de servir Diakhaby, jovem reforço francês contratado ao Rennes para substituir Mbappé e que se estreou a marcar pelos monegascos em jogos oficiais.

Na segunda parte, Sidibé (68') e Fabinho (79'), este último de penálti, completaram a goleada. Pelo meio, Cabella reduziu a diferença aos 75', numa noite para esquecer dos marselheses, que contaram com o português Rolando a titular no eixo da defesa. O Monaco mantém-se, assim, a par do PSG, só com vitórias na Ligue 1 esta época.

Veja o direto do jogo e a classificação de Ligue 1

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de França
Notícias
Notícias Mais Vistas