Com André Gomes de início, mas sem Tiago Santos, o Lille sofreu a segunda derrota em três dias
O Monaco alcançou este sábado o Nice na terceira posição da Liga francesa, última de acesso direto à Liga dos Campeões, ao vencer em Angers (2-0), distanciando-se do Lille, derrotado em Nantes (1-0), na 26.ª jornada.
Mika Biereth (77 minutos), que estreou recentemente em convocatórias da Dinamarca e poderá defrontar Portugal nos quartos de final da Liga das Nações, e o franco-argelino Maghnes Akliouche (88'), de grande penalidade, fizeram os golos do triunfo monegasco.
O conjunto do Principado voltou às vitórias e passou a somar os mesmos 47 pontos do Nice, que já tinha empatado na receção de sexta-feira ao Auxerre (1-1), na abertura da jornada, enquanto o Angers averbou a terceira derrota seguida e é 14.º, com 27 pontos, sete acima da zona de descida e seis face à vaga de acesso ao play-off de manutenção.
O Monaco deixou para trás o Lille, que foi surpreendido em Nantes com um golo solitário do egípcio Mostafa Mohamed (83 minutos), apesar de estar em superioridade numérica, face à expulsão com cartão vermelho direto do camaronês Jean-Charles Castelletto (74).
Com André Gomes de início, mas sem Tiago Santos, por lesão, o Lille sofreu a segunda derrota em três dias, sendo que, na quarta-feira, tinha sido eliminado pelos alemães do Borussia Dortmund, finalistas vencidos em 2023/24, nos oitavos de final da Champions.
O Lille soma 44 pontos e pode ser suplantado pelo Lyon no quinto lugar, caso o conjunto comandado pelo português Paulo Fonseca triunfe na receção de domingo ao Le Havre, enquanto o Nantes, no qual Anthony Lopes jogou a tempo inteiro, é 14.º, com 27 pontos.
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Avançado lesionou-se ao serviço da seleção da Argélia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua