A verdadeira razão para a ausência de Neymar em Angers é um perigo para o PSG

'Sport' sustenta que o brasileiro não teria qualquer problema físico

A carregar o vídeo ...
Neymar 'tocado' no sábado para o PSG e 'a fundo' para a 'canarinha'... na 2.ª feira

Os problemas criados por Neymar devido à marcação de livres e de penáltis será um mal menor para o Paris Saint-Germain (PSG) caso se confirme o teor de uma notícia que o jornal espanhol 'Sport' publicou a dar conta do verdadeiro motivo que levou o avançado a ficar fora da convocatória do jogo frente ao Angers, disputado no sábado.

O diário desportivo sediado em Barcelona adianta que Neymar perdeu o entusiasmo de jogar na liga francesa e que decidiu só jogar nos encontros que entender. Assim, o 14.º classificado Angers, que o PSG goleou fora de casa por 5-0 na 12.ª jornada, não fazia parte do calendário particular do internacional brasileiro que estaria sim mais preocupado em se juntar aos compatriotas na seleção, onde iniciou um estágio na segunda-feira, precisamente em Paris.

De resto, a forma como Neymar surgiu nos treinos da canarinha serve para o 'Sport' sustentar a sua tese. É que o avançado treinou-se sem limitações e mostrou-se mesmo muito motivado e empenhado no trabalho, o que até surpreendeu a equipa técnica liderada por Tite e contrasta com a justificação que o treinador do PSG, Unai Emery, adiantou para sua ausência da convocatória para a deslocação ao reduto do Angers:

"O Neymar sofreu um toque [no jogo com o Anderlecht] e sente um pequeno desconforto, pelo que não estava bem esta manhã. Falei com ele e com os médicos e decidi que era melhor que ele ficasse em Paris."

E depois do treino da seleção, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, disse que Neymar estava apto para jogar os dois particulares previstos com o Japão (sexta-feira, em Lille) e Inglaterra (dia 15, em Londres).

Além de sentir que PSG facilmente conquistará o título na Ligue 1 na presente temporada face à fraca qualidade dos adversários, Neymar terá ficado surpreendido com as fracas audiências nos estádios - no embate com o Angers, no Stade Raymond Kopa, estavam 12.381 espectadores. A isto juntam-se os rumores quanto à falta de confiança na qualidade de Emery...

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.