Edouard, motorista de entrega de mercadorias, contou o que se passou à imprensa francesa
As imagens correram mundo e Neymar arrisca agora uma longa suspensão - fala-se em 8 jogos. Na final da Taça de França, que o PSG perdeu com o Rennes, o avançado brasileiro foi insultado por um adepto quando subia a escadaria do estádio para receber a medalha e, a quente, agrediu-o com um soco. Esse adepto era Edouard, um motorista de entregas, de 28 anos, que disse à imprensa francesa ter ficado "chocado" com o quer aconteceu.
"Eu não o insultei, disse aos jogadores que não jogaram nada, disse ao Verrati, ao Buffon, não apenas ele, a toda a equipa", explicou Edouard, que até é adepto do Nantes e foi ver o jogo a convite de um amigo. "Estou chocado. A equipa de segurança do PSG procurou-me e disseram-me que resolveriam a questão. Naquela altura estava a tremer, com um corte no lábio e a sangrar do nariz. Tinha pensado voltar para Nantes de carro, mas acho que vou passar a noite em Paris", disse, pouco depois do jogo.
Relacionadas
Num dos vídeos publicados online, filmado pelo próprio Edouard, ouve-se o adepto dizer que Buffon é um "idiota" e que Verrati é "racista". Quando Neymar passa ele diz "vai aprender a jogar futebol". Então o futebolista baixa-lhe o telemóvel e agride-o.
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo