Antero Henrique de saída do Paris SG

Leonardo já se encontra em Paris e deverá ser anunciado em breve como diretor desportivo

• Foto: LUSA

Seis anos depois, Leonardo está de regresso ao PSG, ‘empurrando’ Antero Henrique para a porta de saída. Antigo jogador do campeão francês e responsável pelas grandes contratações, quando o grupo Qatar Sports Investments comprou o clube, o brasileiro já se encontra em Paris e deverá ser anunciado em breve como novo diretor desportivo. A chegada de Leonardo reduz o espaço de manobra de Antero Henrique, antigo administrador do FC Porto que negoceia agora a rescisão com os parisienses.

Algumas fontes na capital francesa avançam que o português terá colocado mesmo o lugar à disposição face às notícias que apontam para a sua substituição, mas não existe ainda confirmação oficial e a solução pode passar por um a acordo entre as partes.

Figura pouco consensual na temporada passada, depois de falhadas algumas contratações – nomeadamente do holandês De Jong – e devido à relação deteriorada com o técnico Thomas Tuchel, Antero Henrique chegou a receber um ‘voto de confiança’ dos proprietários do clube. O ‘L’Équipe’ escreveu mesmo que o português passava a ter "poderes reforçados" após a viagem a Doha, mas as últimas informações apontam para o ‘divórcio’.

Leonardo é apontado ainda como elemento-chave para a aquisição de Matthijs de Ligt, dada a boa relação do brasileiro com o agente do central holandês, Mino Raiola. O capitão do Ajax, de apenas 19 anos, é a prioridade do PSG, disposto a superar a proposta do Barcelona, na ordem dos 75 milhões de euros, bem como a pagar a alta comissão pedida por Raiola, ‘pormaior’ que tem impedido o negócio com o campeão espanhol.

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.