Anthony, a festa agora é do Rony

Em 3 jogos esta época, o Lopes do Monaco fez 3 golos ao Lopes do Lyon. O último deu a vitória

A carregar o vídeo ...
Rony Lopes dá vitória ao Monaco

O Lyon visitou a casa do Monaco e aos 27’ já vencia por 2-0. Mas, ainda na 1ª parte, dois golos da equipa de Leonardo Jardim deixaram tudo empatado. Até que, bem perto do intervalo, surgiu nova contrariedade: Keita Baldé foi expulso. " Jogar 10 contra 11 não é fácil, por isso tivemos de ser solidários e correr o dobro na 2ª parte. Leonardo Jardim pediu-nos para estarmos organizados defensivamente e tentarmos o contra-ataque", confessou Rony Lopes a Record. A recompensa surgiu aos 88’ e, precisamente, dos pés do português. E, curiosamente, até nem foi numa transição ofensiva, mas sim numa bola longa de Raggi, aparentemente inofensiva, que nasceu o golo decisivo. "Vi que o Marcelo não ia dominar bem a bola, aproveitei o erro e tabelei com o Jovetic, que deixou a bola perfeita para mim. Foi só chegar e rematar", explicou Rony Lopes, de 22 anos, ao nosso jornal.

Mais um

Na baliza estava outro Lopes, o Anthony, também português. "Ele defendeu dois remates meus na 2ª parte, mas à terceira foi de vez", lembrou Rony. Os compatriotas não tiveram oportunidade de conversar no final do jogo, mas em campo não tem faltado interação. Esta época houve três jogos oficiais entre Monaco e Lyon , todos com o mesmo resultado (3-2) e com um golo de Rony Lopes – , sempre com Anthony Lopes na baliza. "Foi bom ter marcado nos outros dois jogos, mas quando um golo dá a vitória é muito melhor. Por isso, este foi o mais importante", defendeu o extremo português. Um triunfo tão essencial que nem Leonardo Jardim escapou à festa do golo. Rony Lopes teve a equipa em cima dele – literalmente – treinador incluído. "Por acaso, reparei que ele também se juntou aos festejos (risos). O míster Leonardo Jardim vibra muito com o jogo e não foi a primeira vez que o fez", apontou Rony Lopes.

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.