Equipa de Vitinha e Nuno Tavares segurou o 2.º lugar
Um autogolo, aos 90'+2, garantiu este domingo ao Marselha um feliz triunfo, por 2-1, na visita ao Lyon, que lhe permitiu segurar o segundo lugar da Liga francesa, a 8 pontos do líder Paris Saint Germain.
O guarda-redes Anthony Lopes esteve em bom plano, mas nada pôde fazer quando um defesa, ao tentar aliviar, acertou com a bola em Malo Gusto, acabando por se dirigir para a baliza, traindo o português. O Marselha, que teve o avançado Vitinha em campo a partir dos 83 minutos e não contou com o lateral-esquerdo Nuno Tavares, colocou-se na frente aos 44 minutos por Cengiz Under, mas tinha consentido o empate aos 68', por Lacazette.
Com este resultado, o Marselha conseguiu manter o segundo lugar, com 67 pontos, mais um do que o Lens, que no sábado bateu o Mónaco por 3-0: as duas equipas vão encontrar-se em duas semanas em casa do Marselha, em duelo que pode ser decisivo na luta pelo segundo lugar.
Na classificação, o Monaco é quarto, com 61, enquanto o Lille do treinador português Paulo Fonseca manteve o quinto isolado, com 56, beneficiando da derrota do Rennes (53) por 1-0 em Montpellier: o Lyon é sétimo, com 50, falhando a aproximação a uma competição europeia.
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo