Equipa orientada por Christophe Pélissier somou o quinto triunfo no campeonato
O Auxerre, que está a ser a equipa sensação da Ligue 1, causou esta sexta-feira surpresa ao vencer em casa do vice-líder Marselha, por 3-1, na 11.ª jornada, subindo ao sexto lugar.
A equipa visitante chegou ao intervalo a vencer já por 3-0, com golos do avançado maliano Lassine Sinayoko, aos 10 minutos, do médio Gaetan Perrin, aos 43', e do médio cost-marfinense Hamed Traore, aos 45'.
Relacionada
O Marselha ainda chegou a acalentar esperanças de evitar a derrota quando, ao minuto 65, beneficiou de um penálti, que foi convertido pelo extremo inglês Mason Greenwood, mas a equipa visitante segurou a vantagem de dois golos até final.
Com esta derrota, o Marselha manteve o segundo lugar, com 20 pontos (11 jogos), atrás do líder Paris Saint-Germain, com 26 (10), mas com os mesmos do Mónaco, que vai jogar a Estrasburgo, no sábado, podendo ser ultrapassado por este e também pelo Lille, quarto classificado, que soma 18 e que vai a Nice no domingo.
O Auxerre, que somou hoje a sua quinta vitória no campeonato, segue num surpreendente sexto lugar, com 16 pontos.
Acompanhe toda as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Técnico do PSG confiante na dobradinha na Champions
Treinador do PSG explicou o motivo que o levou a ficar longe na 1.ª parte do jogo com o Lens
Conselheiro do PSG numa entrevista sem filtros à 'RMC Sport', onde fala também da Bola de Ouro que quer ver para Dembélé
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele