Bernard Casoni é o novo treinador do Lorient

Sucede a Sylvain Ripoll

• Foto: Facebook Lorient

Bernard Casoni, antigo internacional francês, é o novo treinador do Lorient, anunciou esta terça-feira o clube, último classificado da liga francesa.

O clube segue em último lugar na Ligue 1, com sete pontos em 12 jogos. Casoni sucede a Sylvain Ripoll no comando técnico, com um contrato válido até ao final da temporada, com mais uma época de opção.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial do clube, o treinador francês será apresentado na quarta-feira aos adeptos e terá como missão "assegurar a manutenção na Ligue 1".

O técnico, de 55 anos, alinhou por 30 vezes pela seleção francesa e representou França no Euro'92, na Suécia, tendo vencido a Liga dos Campeões no ano seguinte com o Marselha, onde iniciou a carreira de treinador, em 1999.

Depois, passou por vários clubes franceses, como o Bastia, o Auxerre ou o Évian, pelo Etoile du Sahel ou o Stade Tunisien, na Tunísia, além da seleção da Arménia e do Videoton, clube húngaro com o qual conquistou uma Supertaça, em 2015.

O primeiro desafio de Casoni aos comandos do Lorient será no dia 18, na receção ao Monaco, de Leonardo Jardim, segundo classificado do campeonato.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.