Record

Bernardo a voar decide de cabeça

Vitória do Monaco sobre o reims

Bernardo Silva
Bernardo Silva • Foto: António Borga

Ainda se sentia o calor de agosto na última vez em que o Monaco tinha ganho dois jogos seguidos. Foi mesmo no arranque da época, com três triunfos consecutivos, mas a equipa de Leonardo Jardim conseguiu finalmente voltar a acelerar. A fórmula diante do Reims é que foi... rara.
Embora Bernardo Silva tenha brincado no final da partida a afirmar que é algo "completamente normal", o internacional português fez o único golo da partida, de cabeça, logo aos 11’, abrindo caminho para os três pontos. O jovem, de 21anos, correspondeu ao cruzamento de Dirar e marcou pela terceira vez esta temporada, num embate em que Ricardo Carvalho, João Moutinho e Ivan Cavaleiro também participaram (Rony Lopes ficou no banco e Gil Dias foi para a bancada).
Sem a pressão de ir à procura do resultado – foi golo mais rápido do Monaco esta época –, o clube do Principado controlou com excelência e somou os três pontos de forma natural, tal como Leonardo Jardim explicou no final da partida.
"Somos muito mais perigosos na transição fora de casa. É mais fácil jogarem contra-ataque e aproveitámos isso. Ainda tivemos algumas dificuldades na 2.ª parte e no final da partida, mas é uma vitória merecida. Houve uma grande atitude colectiva e conseguir dois triunfos consecutivos é muito importante", referiu o técnico do Monaco, de 41 anos.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M