Bernardo no onze ideal da Ligue 1 para os adeptos

Português é um dos sete jogadores do Monaco de Leonardo Jardim mais votados

• Foto: EPA

A realizar uma grande temporada ao serviço do Monaco de Leonardo Jardim, Bernardo Silva viu o seu nome marcar presença no onze ideal da temporada do campeonato, uma eleição dos adeptos, divulgada ontem pela Ligue 1. Foram mais de 100 mil fãs que participaram na votação, que decorreu no site da competição desde 2 de maio até esta sexta-feira. O internacional português, de 22 anos, ficou em primeiro lugar na posição de médio, recebendo 63% dos votos. Até ao momento, o antigo jogador do Benfica disputou 34 jogos e fez sete golos.

Para além de Bernardo Silva, o Monaco coloca no onze ideal mais seis jogadores; Subasic é o melhor guarda-redes, à frente de Anthony Lopes (Lyon); os laterais Sidibé e Mendy bateram a concorrência (Ricardo Pereira foi o primeiro a ficar de fora); o central Glik foi o mais votado e faz dupla com Thiago Silva (PSG); Fabinho junta-se a Bernardo e Verratti (PSG) no meio-campo; e Mbappé foi o avançado preferido pelos adeptos, à frente de Cavani (PSG) e Thauvin (Marselha).

Na segunda-feira vai realizar-se a cerimónia dos prémios entregues pela liga francesa. Leonardo Jardim concorre à distinção de melhor técnico do ano; Bernardo Silva à de melhor jogador da Ligue 1; e Anthony Lopes à de melhor guarda-redes.

Tielemans por 25 milhões

Entretanto, com o campeonato a entrar nas derradeiras jornadas, o Monaco começa a preparar já a próxima temporada. Tendo em vista as prováveis saídas de Bakayoko ou Fabinho, o conjunto monegasco vai mesmo avançar para a contratação de Youri Tielemans. O jovem médio, de apenas 20 anos, já é uma peça fundamental no Anderlecht, onde é capitão, e dificilmente permanecerá no histórico emblema belga.

De acordo com o jornal ‘Le Soir’, o prodígio vai realizar exames médicos no Monaco a partir do próximo dia 22. Segundo a mesma publicação, a equipa de Leonardo Jardim vai gastar cerca de 25 milhões de euros na contratação, ganhando assim a corrida à concorrência.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.