Bernardo Silva: «É preciso manter a nossa humildade»

Jovem craque do Monaco deixa alerta apesar do momento da equipa

• Foto: Reuters

O bom momento do Monaco é evidente, com o 2.º lugar na Ligue 1 e o apuramento já garantido para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas Bernardo Silva fez questão de deixar esta quinta-feira um alerta à navegação, lembrando que é preciso continuar a trabalhar como sempre para manter o clube na toda dos êxitos.

"Ser comparado com o Real Madrid ou o Barça é bom mas não estamos ao mesmo nível deles. É preciso manter a nossa humildade. Temos um pouco mais de experiência este ano, mas em relação aos grandes da Europa ainda temos uma enorme margem de progressão", frisou o jovem craque português, de 22 anos, em conferência de imprensa.

"Sabemos que estamos bem mas é preciso trabalhar sempre. Ainda há coisas a melhorar. Jogamos um futebol muito ofensivo, marcamos muitos golos mas nunca chegamos à perfeição. É preciso continuar a trabalhar para tentarmos ser ainda mais regulares. Temos um jogo a cada três ou quatro dias, é importante manter o nível mental porque nunca é fácil encadear estes encontros. Todos trabalhamos juntos. Ninguém na equipa admite a possibilidade de relaxamento", acrescentou.

A nível individual, Bernardo Silva promete também manter o mesmo empenho de sempre. "Comecei a época muito bem e penso que estou a um bom nível, apesar de jogar numa posição um pouco diferente. Enquanto médio direito, trabalho mais para servir bem os avançados. O importante é que a equipa continue a marcar em cada jogo", adiantou.

Com o pensamento já na receção ao Marselha, agendada para sábado, o português espera um duelo "muito físico" mas promete que o Monaco vai "tentar iniciar o jogo a grande velocidade". E nem o desgaste da Champions preocupa Bernardo Silva. "Quatro dias é suficiente para recuperar. Estaremos a 100%", concluiu o número 10 dos monegascos.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0