Hat trick de Falcão em mais uma goleada do Monaco

Equipa de Leonardo Jardim triunfou na visita a Bordéus por 4-0

• Foto: Reuters

O Monaco não vencia em Bordéus desde 2013 e, sob o comando de Leonardo Jardim, vinha de três derrotas seguidas para a Ligue 1, mas Radamel Falcão encarregou-se de acabar com a série negra da equipa do principado. Com um hat trick do avançado colombiano, os monegascos somaram mais uma goleada, desta vez por 4-0, e subiu provisoriamente à liderança do campeonato.

Com Bernardo Silva a titular e João Moutinho a entrar apenas aos 85', os forasteiros colocaram-se em vantagem logo aos 2', através do lateral Sidibé, que concluiu da melhor forma uma assistência de Bernardo. Depois, dois minutos volvidos, Falcão abriu a conta pessoal, na sequência de um ressalto após uma defesa do guarda-redes Prior a remate de Germain.

Em vantagem, o Monaco nunca mais perdeu o controlo da partida e Falcão aumentaria a diferença aos 49' e fecharia as contas ao 64', na conversão de um penálti a punir uma falta de Pallois sobre Bernardo Silva. O colombiano não marcava mais de dois golos num jogo há quatro anos, desde 9 de dezembro de 2012, quando acabou com... cinco tiros certeiros no triunfo (6-0) do Atlético Madrid sobre o Deportivo. E, com o hat trick, o antigo jogador do FC Porto já leva 10 golos na Ligue 1 esta época (no total são 14 em 16 jogos), apenas menos do que Cavani (14) e Lacazette (11).

A equipa de Leonardo Jardim somou três ou mais golos em cinco das últimas seis jornadas da Ligue 1 - nas quais marcou um total de 23, sofrendo apenas um - e passa a somar 39 pontos, os mesmos do Nice, que visita o campeão PSG (3.º, a quatro pontos) no domingo, no jogo grande da 17.ª jornada do campeonato francês.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas