PSG triunfa em Bordéus com mais um bis de Cavani

Gonçalo Guedes não foi opção de Unai Emery numa vitória por 3-0

• Foto: Reuters

Com Gonçalo Guedes na bancada - o português não foi opção de Unai Emery, tal como o capitão Thiago Silva, poupado para o regresso à Champions, na terça-feira, frente ao Barcelona -, o Paris Saint-Germain não teve problemas para conquistar os três pontos na visita a Bordéus, onde venceu por 3-0, no jogo de abertura da 25.ª jornada da Ligue 1.

Sem surpresa, o endiabrado Cavani voltou a ser a figura da noite com mais um bis. O goleador uruguaio inaugurou o marcador aos 6' e fechou as contas aos 47' - pelo meio, aos 40', o ex-benfiquista Di María também marcou -, aumentando para 25 golos o seu registo na Ligue 1 esta época, reforçando assim a liderança na tabela da Bota de Ouro.

Depois de ter ficado sem a companhia de Ibrahimovic no ataque do PSG, Cavani está a demonstrar toda a sua qualidade como finalizador, contabilizando já 33 remates certeiros (em 31 jogos) esta temporada, em todas as competições, mais seis do que o craque sueco somava em igual período da época passada, na qual terminou com 50 golos. 

Aliás, está está a ser a melhor época da carreira do uruguaio, que está a apenas cinco golos de igualar o seu melhor registo de sempre - em 2012/13, ainda no Nápoles, acabou com 38 golos, 29 deles no campeonato, igualmente o seu máximo. Números que ameaça fazer esquecer em 2016/17...

Face às facilidades, Emery ainda teve tempo para poupar Verratti, Di María e Cavani - substituídos depois de feito o resultado - com vista à receção ao Barcelona, na terça-feira. Além disso, Matuidi nem saiu do banco e Draxler, outro dos habituais titulares, entrou aos 63' para render Di María.

Com o triunfo em Bordéus, o PSG passa a somar os mesmos 55 pontos do líder Monaco, que recebe este sábado o Metz.

Veja o direto do jogo e classificação da Ligue 1.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.