Record

Bordéus recupera de duas desvantagens e vence Dijon

Triunfo suado por 3-2

• Foto: Twitter Bordéus
O Bordéus recuperou este sábado de duas desvantagens e venceu o Dijon, por 3-2, para a 14.ª jornada da Liga francesa, liderada, provisoriamente, pelo Monaco, do português Leonardo Jardim, que goleou o Marselha, por 4-0.

O Dijon esteve a vencer por duas vezes, dado os golos do argelino Mehdi Abeid (0-1), aos 44 minutos, e do cabo-verdiano Júlio Tavares (1-2), aos 62, já depois de uruguaio Diego Rolan ter empatado a 1-1 para os girondinos, aos 48 minutos.

O Bordéus igualou a 2-2 pelo guineense François Kamano, aos 88 minutos, e o mesmo jogador deu a volta ao marcador com um golo já no terceiro minuto do período de descontos (3-2).

Com os três pontos conquistados, o Bordéus ascendeu provisoriamente do sétimo ao sexto lugar, com 23 pontos, os mesmos do Guingamp (5.º), que empatou 1-1 no terreno do Caen, e mais um do que o Lyon, que defronta no domingo o Paris Saint-Germain.

Os encontros entre o Montpellier e o Nancy e o Nantes e o Lille, que apresentou os portugueses Éder e Rony Lopes na equipa inicial, terminaram empatados a zero e sem que nenhuma das equipas conseguisse ganhar vantagem na fuga aos lugares de despromoção.

O lanterna-vermelha Lorient esteve a vencer por 3-1 em casa do Metz, mas acabou por ceder uma igualdade a 3-3, com dois golos de rajada aos 75 e 78 minutos por Thibaut Vion, jogador que passou pela formação do FC Porto e que entrara no jogo aos 74.

Simon Falette colocou o Metz em vantagem, aos 11 minutos, mas o ganes Abdul Waris, aos 16, e o camaronês Moukandjo, aos 56 e 61, na conversão de uma grande penalidade, deram a volta ao jogo e colocaram o Lorient perto da conquista de três pontos.

O balde de água fria para o Lorient surgiu do banco do Metz, sob a forma de Thibaut Vion, que marcou dois golos seguidos e impediu o lanterna-vermelha de somar três pontos.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M