O Brest venceu este sábado na receção ao Lyon por 1-0, na sexta jornada da Liga francesa, com um golo a três minutos do final do tempo regulamentar, e assumiu a liderança, contra todas as expectativas.
O golo que decidiu a partida foi marcado aos 87 minutos, pelo avançado Steve Mounie, do Benin, com uma cabeçada imparável, a dar o melhor seguimento a um cruzamento para a área.
Embora tardio, o golo do Brest, que não tem o estatuto de candidato ao título, acabou por colocar justiça no marcador ao premiar a equipa que mandou no jogo e que criou várias oportunidades para resolver a partida mais cedo.
Pela equipa do Lyon entraram dois portugueses no 'onze', o guarda-redes Anthony Lopes, que jogou os 90 minutos, e o extremo Diego Moreira, formado no Benfica, que seria substituído aos 52 minutos pelo avançado Tino Kadewere, do Zimbabwe.
Na outra partida da sexta jornada hoje realizada, o Nantes recebeu e venceu o Lorient, por 5-3.
O Brest lidera isolado, com 13 pontos, e não pode ser alcançado nesta jornada. É seguido pelo Nice, com 12, pelo Mónaco, com 11, e pelo Marselha, em quarto lugar, com nove, que se desloca no domingo ao Parque dos Príncipes, para defrontar o Paris Saint-Germain, quinto classificado, com oito.
Empate arrancado a ferros evita descida dos parisienses ao 3.º lugar do Grupo F
Português vai avaliar prestação do talentoso médio no Crinthians-Internacional
Médio admite que jogo entre PSG e Newcastle é "crucial": "A única forma de nos qualificarmos é ganhando"
Triunfo por 2-0 deixa os 'le dogues' a um ponto do terceiro lugar
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
'The Times' diz que ideia será discutida na próxima reunião do organismo