O Brest venceu este sábado na receção ao Lyon por 1-0, na sexta jornada da Liga francesa, com um golo a três minutos do final do tempo regulamentar, e assumiu a liderança, contra todas as expectativas.
O golo que decidiu a partida foi marcado aos 87 minutos, pelo avançado Steve Mounie, do Benin, com uma cabeçada imparável, a dar o melhor seguimento a um cruzamento para a área.
Embora tardio, o golo do Brest, que não tem o estatuto de candidato ao título, acabou por colocar justiça no marcador ao premiar a equipa que mandou no jogo e que criou várias oportunidades para resolver a partida mais cedo.
Pela equipa do Lyon entraram dois portugueses no 'onze', o guarda-redes Anthony Lopes, que jogou os 90 minutos, e o extremo Diego Moreira, formado no Benfica, que seria substituído aos 52 minutos pelo avançado Tino Kadewere, do Zimbabwe.
Na outra partida da sexta jornada hoje realizada, o Nantes recebeu e venceu o Lorient, por 5-3.
O Brest lidera isolado, com 13 pontos, e não pode ser alcançado nesta jornada. É seguido pelo Nice, com 12, pelo Mónaco, com 11, e pelo Marselha, em quarto lugar, com nove, que se desloca no domingo ao Parque dos Príncipes, para defrontar o Paris Saint-Germain, quinto classificado, com oito.
Cantora tem concerto no Groupama Stadium em dia que pode vir a ser decisivo
'L'Équipe' revela o que futebolistas e funcionários do Nice contaram às autoridades sobre o treinador, acusado de assédio moral e discriminação
Oito derrotas em 13 jornadas tornam cenário negro para equipa de Anthony Lopes e Diego Moreira
Triunfo por 2-0 com dois golos nos descontos da primeira parte
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Para o cargo de diretor desportivo
Novo desafio na Grécia para o treinador de 58 anos
Internacional uruguaio conta as dificuldades físicas que o têm atormentado nos últimos tempos