O Brest venceu este sábado na receção ao Lyon por 1-0, na sexta jornada da Liga francesa, com um golo a três minutos do final do tempo regulamentar, e assumiu a liderança, contra todas as expectativas.
O golo que decidiu a partida foi marcado aos 87 minutos, pelo avançado Steve Mounie, do Benin, com uma cabeçada imparável, a dar o melhor seguimento a um cruzamento para a área.
Embora tardio, o golo do Brest, que não tem o estatuto de candidato ao título, acabou por colocar justiça no marcador ao premiar a equipa que mandou no jogo e que criou várias oportunidades para resolver a partida mais cedo.
Pela equipa do Lyon entraram dois portugueses no 'onze', o guarda-redes Anthony Lopes, que jogou os 90 minutos, e o extremo Diego Moreira, formado no Benfica, que seria substituído aos 52 minutos pelo avançado Tino Kadewere, do Zimbabwe.
Na outra partida da sexta jornada hoje realizada, o Nantes recebeu e venceu o Lorient, por 5-3.
O Brest lidera isolado, com 13 pontos, e não pode ser alcançado nesta jornada. É seguido pelo Nice, com 12, pelo Mónaco, com 11, e pelo Marselha, em quarto lugar, com nove, que se desloca no domingo ao Parque dos Príncipes, para defrontar o Paris Saint-Germain, quinto classificado, com oito.
Gunners já venciam ao intervalo por 5-0
Oficialização surge horas depois da saída de Pierre Aristouy do comando técnico da equipa francesa
Treinador deixa equipa no 11.º lugar da Liga francesa
Polaco Tomasz Kwiatkowski já não vai estar no Real Sociedad-Salzburgo desta noite
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
CR7 ‘rejeita’ um penálti e sofre lesão no pescoço no dia em que o Al Nassr se apura para os oitavos