Neymar é a grande ausência do Paris Saint-Germain para a visita ao reduto do Nantes, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Ligue 1. O internacional brasileiro sofreu uma lesão nas costas na goleada (5-0) imposta ao Montpellier, na última jornada do campeonato francês, tendo sido, esta segunda-feira, diagnosticado com um problema na cartilagem das costelas.
Ainda antes do final da primeira parte do encontro, o extremo canarinho chocou no ar com Arnaud Souquet, lateral-direito do Montpellier, embate que provocou no brasileiro uma queda aparatosa no relvado que, mesmo assim, não o impediu de prosseguir dentro de campo até ao fim da partida. No regresso ao balneário, Neymar teve ainda um episódio quente com o árbitro da partida, Jérôme Brisard, que amarelou o extremo do Paris Saint-Germain após executar um 'cabrito'.
Neymar festejou 'noite do branco' com pormenores de muita cor
Neymar festejou 'noite do branco' com pormenores de muita cor
Esta ausência por lesão surge um dia depois de o internacional brasileiro realizar a festa do seu 28.º aniversário - que só celebra verdadeiramente no próximo dia 5. Neymar falhará, novamente por lesão, um jogo em alturas do seu aniversário.
Relembre-se que na última temporada o extremo dos parisienses falhou 18 jogos devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito, que se prolongou por 85 dias - de 24 de janeiro a 19 de abril de 2019.
Neymar não queria imagens da sua festa a circular e foi isto que aconteceu
A carregar o vídeo ...
Histórico diz que Neymar pode falhar embate com o Dortmund... em março
Mas os números em torno das lesões de Neymar não ficam por aqui. Se formos mais além, o internacional brasileiro esteve sempre indisponível - ora por lesão ora por castigo - no dia em que a sua irmã Rafaella Santos faz anos, a 11 de março... data em que os parisienses defrontam, esta temporada, o Borussia Dortmund, para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.