Coronavírus: Liga Francesa quer examinar futebolistas no regresso aos treinos

Já na semana de 11 de maio

• Foto: DR Record

A Liga francesa de futebol (LFP) pretende que os futebolistas profissionais regressem aos centros de treino na semana de 11 de maio, de modo a poder submetê-los a um exame médico completo, nomeadamente a testes à covid-19.

A Direção da LFP reuniu-se esta sexta-feira para estudar um protocolo médico que foi apresentado pelo médico Eric Roland, que representa a classe no organismo que gere as competições profissionais do futebol francês.

Esse protocolo prevê que os jogadores regressem aos campos de treino durante a semana de 11 de maio para exames cardiológicos, virológicos e psicológicos, passando a ser monitorizados diariamente a partir desse altura.

A França está em estado de emergência até dia 11 de maio e prevê-se que nos próximos dias o Governo anuncie medidas sobre como proceder quando a quarentena terminar, estando a LFP a aguardar por esse anúncio para convocar uma assembleia geral para meados do próximo mês.

Entretanto, o presidente da Federação francesa de futebol (FFF) disse hoje querer que a temporada recomece com a disputa da final da Taça de França e da Taça da Liga, antes dos restantes jogos a contar para a I Liga, cujo início está programado para 17 de junho, caso o Governo autorize.

Noël Le Graët propõe que a final da Taça da França seja disputada em 13 ou 20 de junho e que a final da Taça da Liga se realize três dias depois, disputando-se os dez jogos que faltam da I Liga após essa data.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 2,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 720 mil doentes foram considerados curados.

França é um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, registando 21.856 mortos em mais de 158 mil casos de infeção.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.