«De que planeta é ele?»: Chiellini recorda o dia em que viu Mbappé jogar pela primeira vez

Internacional italiano afirma que o extremo do Paris Saint-Germain é, na sua opinião, o futuro Bola de Ouro

• Foto: Action Images

Giorgio Chiellini, defesa-central da Juventus e figura da seleção italiana, lançou uma autobiografia onde comenta a atualidade do desporto-rei, anunciando qual será, na sua opinião, o sucessor de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na luta pela Bola de Ouro.

"Quem está destinado para ser a próxima estrela mundial e colecionador de Bolas de Ouro quando o Cristiano e o Messi pararem de jogar? O francês Kylian Mbappé, um jogador único. Velocidade, técnica, instinto. Não lhe falta nada", escreveu o italiano.

"A primeira vez que o vi na televisão foi em 2016/17, na Liga dos Campeões, no Manchester City-Monaco. Impressionante. Ao intervalo, perguntei ao Fabio Paratici [antigo jogador e atual dirigente da 'Vecchia Signora']: ‘Quem é? E de que planeta é ele?’ Ele respondeu-me: ‘Sim, eu conheço-o… Aliás, conhecemo-lo há algum tempo. É um avançado imparável e só tem 18 anos'", disse.

Chiellini não tem dúvidas que o francês acaba por ser "melhor" que o brasileiro Neymar. "É um jogador que causa boa impressão, uma obra-prima. Mas acho que o Mbappé é melhor que o Neymar, é mais consistente. O futuro é dele", concluiu.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0