Éder e os assobios em França: «Já cansa um bocado»

Avançado português lamenta a hostilidade do público francês

"Não consigo compreender (…) já cansa um bocado". É desta forma que Éder fala dos assobios e da hostilidade do público francês perante o herói português na final do Euro'2016.

A 10 de Julho de 2016, Éder elevou-se a herói nacional, depois de marcar o golo que deu o primeiro título europeu a Portugal. Um momento que seria perfeito, caso o adversário de Portugal, na final, não fosse a França. Éder joga no Lille, em terras gaulesas, e o público francês não lhe perdoa a desfeita.

"Não consigo compreender, mas tento abstrair-me", começa por dizer o avançado português, ao L’Équipe, antes de acrescentar: "A verdade é que isto já cansa um bocado. É difícil. Mas tenho contrato com o Lille e quero continuar a ajudar a equipa".

Ao jornal francês, o avançado do Lille detalhou a incompreensão. "Cada um tem o direito de pensar e fazer o que quer e as pessoas podem ver as coisas de forma diferente", reconheceu Éder, embora acrescente que "o Euro já acabou, é do passado".

Seca de golos para o português

Certo é que, com ou sem influência dos assobios, Éder tem estado em défice de eficácia, com apenas dois golos marcados em 13 jogos.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.