Éder marca na vitória do Lille, Sérgio Conceição volta a vencer

Equipa do avançado português superou o Guingamp (3-0)

Éder marcou aos 67 minutos
• Foto: Getty Images

Com um golo do português Éder, o Lille venceu este sábado o Guingamp por 3-0, enquanto o Nantes, de Sérgio Conceição, regressou às vitórias frente ao Caen (2-0) na 34.ª jornada da liga francesa.

O Lille, que subiu ao 12.º lugar, fez o primeiro golo aos 10 minutos, quando o português Rony Lopes assistiu Nicolas de Preville, que viria a bisar aos 35 minutos, de penálti, antes de Éder fechar a contagem para a equipa de Franck Passi, que também apostou em Xeka a titular, aos 67 minutos.

Já o Nantes, de Sérgio Conceição, aproveitou a derrota do Guingamp e subiu a oitavo, com os mesmos pontos do Saint-Etiénne (7.º), regressando às vitórias depois do desaire do último fim de semana com o Bordéus. Em Caen, um bis de Yacine Bammou, aos 27 e 36 minutos, sentenciou a partida. Sérgio Oliveira entrou aos 65 minutos na equipa do técnico português, que assumiu o emblema quando este estava em zona de despromoção.

A jogar em casa, o Bordéus venceu sem problemas o lanterna-vermelha Bastia, treinado pelo também português Rui Almeida, por 2-0, tendo subido provisoriamente ao quarto lugar, com 55 pontos, mais um do que o Lyon, que tem dois jogos a menos. Golos de Malcom (55 minutos) e Sankharé (69), bem como a expulsão de El Kaoutari (75), 'afundaram' o último classificado, que soma 28 pontos, a cinco dos lugares acima da zona de descida.

Nos outros jogos da tarde, o Dijon obteve uma vitória importante (3-2) sobre o Angers, 14.º, estando agora apenas a um ponto dos lugares acima da linha de água, embora continue na 18.ª e antepenúltima posição, de 'play-off' de manutenção. O Lorient protagonizou o resultado mais 'gordo' da jornada até agora, ao golear em casa por 5-1 o Metz, subindo a 16.º e somando três pontos importantes na luta pela manutenção, estando a dois pontos do adversário que bateu.

Antes, o PSG, com Gonçalo Guedes a não sair do banco, venceu em casa o Montpellier por 2-0, com golos de Cavani (29) e do ex-Benfica Di María (48), e subiu provisoriamente à liderança do campeonato, com 80 pontos, três acima do Mónaco, embora tenha dois jogos a mais em relação ao Mónaco de Leonardo Jardim.

A equipa de Bernardo Silva e João Moutinho visita no domingo o Lyon (20H15), com os monegascos obrigados a ganhar para voltar ao primeiro lugar.

Veja os resultados e a classificação da Ligue 1.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas