Éder marca no triunfo do Lille

Triunfo sobre o Bastia tira equipa da zona perigosa (2-1)

• Foto: Lille

O campeão da Europa Éder foi este sábado decisivo ao marcar no triunfo do Lille 2-1 sobre o Bastia, que permitiu à sua equipa sair da zona de despromoção à 10.ª jornada da Liga francesa.

O autor do tento que deu o título europeu a Portugal no Euro'2016 faturou aos 57, seis minutos depois de Corchia ter feito o 1-0: o guineense Diallo (71) ainda reduziu, mas o resultado não se alterou.

Com o triunfo, o Lille soma agora os mesmos 10 pontos do Bastia e abandonou a zona de descida, embora com os mesmos pontos do vermelho na competição.

O Lyon de Anthony Lopes ainda se adiantou em casa frente ao Guingamp, mas depois sofreu três golos e com isso falhou o assalto aos lugares Europeus, nos quais reside o seu adversário, em quinto.

O Angers travou o assalto do Toulouse à terceira posiçãor (0-0), enquanto Bordéus continua a cair na classificação após ceder empate (1-1) com o aflito Nancy, somando já quatros jogos sem vencer contra seis do rival.

O Dijon venceu o lanterna-vermelha Lorient de Cafu (entrou aos 78) por 1-0 e assim saiu da zona vermelha.

O Rennes de Pedro Mendes deu a volta em Nantes e ganhou por 2-1, igualando o Guingamp no quinto lugar.

No domingo, o Nice visita o Metz e, em caso de triunfo, recupera os quatro pontos de avanço para o Mónaco de Leonardo Jardim que sexta-feira goleou o Montpellier (6-2).

O campeão Paris Saint-Germain recebe o Marselha com o intuito de conquistar os três pontos a recolar ao conjunto do principado.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.