Fábio Coentrão: «Atravessamos uma fase complicada»

Português quer inverter resultados menos positivos

• Foto: Reuters

O Monaco venceu apenas dois dos últimos seis jogos na liga francesa e Fábio Coentrão admitiu que o clube do principado tem de mudar a atitude para inverter a tendência negativa.

"Somos uma equipa muito jovem mas com muita qualidade. Atravessamos uma fase complicada dado que temos entrado mal nos jogos e sofremos golos, mas não é apenas um problema derivado da juventude porque eu, por exemplo, que já tenho mais experiência, também cometi erros e entrei nalguns jogos de maneira apática. Temos de mudar isso, tantos os mais jovens como os mais velhos. Temos de começar a jogar logo no primeiro minuto e dar tudo para que as partidas se tornem mais fáceis. Falámos no balneário e acredito que este domingo, contra o Lorient, vamos dar uma boa resposta. A camisola do Monaco exige que ganhemos todos os jogos", explicou em entrevista aos meios do clube.

No plano pessoa, o defesa português afirmou que o balanço dos seus primeiros seis meses no clube "é positivo" e referiu-se ainda ao facto de fazer várias posições dentro do terreno de jogo: "Acho que o balanço destes seis meses é positivo. Sou defesa e gosto de ser sólido nessa posição. É a minha primeira função. Também gosto de atacar e creio ter qualidade para o fazer. Um bom lateral deve saber defender mas também atacar, e é isso que tento fazer a cada jogo. Vejo a minha polivalência como algo positivo. É sempre bom ser capaz de evoluir em posições diferentes e agradeço ao treinador por me dar essa possbilidade".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.