Fábio Coentrão: «Gostaria de ficar no Monaco»

Internacional luso satisfeito no clube do principado

• Foto: EPA

Fábio Coentrão comentou esta quinta-feira o bom momento de forma do Monaco, que não perde há seis jogos, cinco para o campeonato e um para a Taça: "Estamos a atravessar uma boa fase, temos vindo a progredir e estamos a jogar muito bem. Temos de continuar a crescer para alcançar o nosso objetivo de terminar em segundo. É necessário manter esta intensidade. O campeonato francês é muito exigente e as equipas dão tudo: temos de manter a coesão e continuar a trabalhar."

O internacional português aproveitou para comparar o Real Madrid ao PSG, que continua a dominar com facilidade a Ligue 1: "O PSG é uma grande equipa com grandes jogadores, tal como o Real Madrid. Ambos os clubes possuem jogadores excecionais, mas o projeto do PSG é recente, tem apenas uns cinco ou seis anos, o Real encontra-se no topo do futebol mundial há uns 70 ou 80 anos. A qualidade dos jogadores é parecida, mas o Real é muito superior em termos de experiência e estrutura".

Coentrão falou sobre a sua melhor posição em campo e abordou as críticas que recebeu no início da temporada: "A minha posição natural é a de lateral esquerdo, foi aí que comecei a jogar quando tinha 20 anos, depois passaram-me para o meio campo e gostei. Em relação às minha exibições, tenho experiência suficiente para lidar com as críticas e gerir essas situações da melhor maneira. Tive pouco tempo de jogo na última temporada no Real, logo era previsível que demorasse um pouco a encontrar o ritmo certo, mas fisicamente estou cada vez melhor e ainda tenho quatro meses para mostrar o meu valor real."

O lateral emprestado pelo Real Madrid não vê porque não possa ficar no clube do principado a título definitivo: "Eu vim para o Monaco para ajudar o clube a alcançar os seus objectivos. Estou muito feliz aqui e tenho a certeza que o Monaco vai ser um candidato ao título nos próximos anos. Não vejo porque não gostasse de ficar aqui", concluiu.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0