O português apontou o golo decisivo na vitória do conjunto francês
O português Félix Correia marcou este sábado o golo da vitória (1-0) frente ao Angers que permite ao Lille subir a quarto na Liga francesa de futebol, numa 11.ª jornada em que o Lens continua a surpreender, igualado ao Marselha em segundo.
Foi aos 45'+2 que Ayyoub Bouaddi, jovem de apenas 18 anos que foi considerado o melhor em campo, fez um passe decisivo para Félix Correia que, frente ao guarda-redes, atirou à queima-roupa para o único tento do encontro, para o canto inferior direito.
O Lille aproveitou as derrotas de Mónaco e Estrasburgo para subir ao quarto posto, com 20 pontos - o Lyon de Paulo Fonseca joga ainda hoje em Brest e tem 19 -, a quatro do líder Paris Saint-Germain, com 24, com dois de vantagem sobre Marselha e Lens.
Em casa diante do aflito Lorient, o Lens adiantou-se aos seis minutos pelo avançado Odsonne Edouard, consumando o bom momento com remates certeiros de Wesley Said, aos 77, e do defesa austríaco Samson Baidoo, aos 89.
O Nantes, do treinador português Luís Castro, sofreu a segunda derrota consecutiva, agora diante do aflito Metz, que deixou de ser o lanterna-vermelha ao impor-se por 2-0, com o guarda-redes internacional luso Anthony Lopes impotente perante os tentos do georgiano Giorgi Abuashvili, aos 82 minutos, e do senegalês Habib Diallo, aos 89.
O Nantes é 15.º, com nove pontos, mais um do que o seu adversário, 17.º
O bom percurso do Estrasburgo foi travado em Rennes, com goleada por 4-1 que o fez cair para sexto, com 19 pontos, enquanto o rival subiu a 10.º, com 15.
O avançado Esteban Lepaul, com um hat-trick, consumado com golos aos 09, 48 e 60 minutos, foi a estrela do desafio que contou ainda com festejos de Mohamed Meite, aos 35, e do sueco Sebastian Nanasi, que faturou para os visitantes aos 77.
Toulouse e Le Have empataram 0-0 e continuam a meio da tabela, os anfitriões em nonos, com 15 pontos, e os forasteiros em 12.º, com 13.
Equipa orientada pelo português ocupa o 6.º lugar, a quatro pontos do líder PSG
O português apontou o golo decisivo na vitória do conjunto francês
Avançado português voltou a ser decisivo no Paris SG vindo do banco
Avançado português marcou aos 90'+4 frente ao Nice, naquele que foi o jogo 100 pelos parisienses
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto