Governo francês já decidiu: temporada da Ligue 1 não será retomada

Resta agora saber de que forma a Liga irá ditar o resultado da época

• Foto: Reuters

Ponto final na temporada 2019/20 da Ligue 1, depois de decisão do governo francês em suspender todas as atividades desportivas coletivas devido ao surto do coronavírus pelo menos até setembro. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo primeiro ministro Edouard Philippe, numa comunicação ao país na qual deu conta do plano estratégico de combate à Covid-19.

"Os grandes eventos desportivos não serão retomados antes de setembro. Por isso, a temporada 2019/20, nomeadamente a do futebol, não poderá ser retomada", referiu Edouard Philippe na declaração ao país, deitando desta forma por terras as esperanças que ainda havia de que fosse possível voltar a ver-se futebol nos próximos meses em terras gaulesas.

Com esta determinação governamental, a 'bola' passa agora para as mãos da LFP e da Federação, que terão como missão determinar o desfecho da temporada, nomeadamente no que a campeão, qualificação europeia, subidas e descidas diz respeito. Para lá da Ligue 1, em causa ficam agora também os jogos europeus, nomeadamente os da Liga dos Campeões de Paris SG e Lyon, as duas únicas equipas que seguem na liga milionária.

24
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0