Ibrahimovic: «O Paris SG nasceu há três anos e meio...»

Sueco "ignora" história de 40 anos para elogiar qataris

• Foto: Reuters

Fundado em 1970, por união entre o Paris FC e o Stade Saint-Germain, o Paris SG tem, segundo o seu jogador-estrela, apenas três anos e meio de vida. É isso mesmo que diz Zlatan Ibrahimovic, numa declaração dada na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Chelsea, de quarta-feira, referente à 2.ª mão dos "oitavos" da Champions, quando questionado sobre o elevado investimento dos parisienses. Ora, na hora de falar da questão, o nórdico deixou claro que aquilo que os qataris fazem em França foi o mesmo que Roman Abramovich fez em Londres.

"O projeto foi lançado há três anos e meio. Com todo o respeito pelo que aconteceu antes no Paris SG, creio que o clube nasceu no dia em que os qataris chegaram. O Chelsea seguiu o mesmo caminho, mas dez anos antes. Vejam o tempo que demoraram a ganhar a Liga dos Campeões. O que aconteceu ao PSG foi excecional. O clube comprou muitos jogadores para reunir uma equipa fantástica", atirou o sueco, em conferência de imprensa.

"A experiência tem um papel decisivo. Temos de deixar o tempo fazer a sua parte. Irão procurar a Liga dos Campeões até conseguirem, comigo ou não. Um desafio foi-me proposto e eu aceitei. Agora sou parte da história do clube, individualmente e coletivamente", frisou o sueco, que não parece importado com o avançado da idade.

"Estou apenas a aquecer. A idade é apenas um número. Sinto-me jovem e nunca tive números tão bons. A Liga dos Campeões é uma obsessão antiga, mas agora tornei-me mais maduro. Ganhe ou não, não me fará melhor jogador. Sou o mesmo. Mas se ganhar ficarei muito feliz. Sou um sortudo por jogar num clube fantástico com fantásticos jogadores. Sem eles seria impossível ter sucesso", finalizou.


Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.