Jardim chama por Moutinho

Um mês depois da lesão, médio português é opção

Um mês depois da lesão contraída no tornozelo esquerdo, João Moutinho está de regresso aos convocados do Monaco para a receção, amanhã, ao Marselha, jogo que encerrará a 34ª jornada. Apesar da chamada, Leonardo Jardim ainda não dá como garantida a presença do médio português. "Não se encontra a 100 por cento. Decidiremos amanhã [hoje] se jogará", declarou o treinador dos monegascos, cuja lista inclui mais quatro compatriotas: Ricardo Carvalho, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa.

De fora ficará Fábio Coentrão, a contas com uma lesão muscular na coxa direita, que o levará a falhar, inclusive, o Europeu. O lateral Elderson, ex-Sp. Braga, é outra baixa nos monegascos.

O confronto de amanhã no Principado coloca frente a frente duas equipas em momentos difíceis. O Marselha atravessa mesmo uma profunda crise e, esta semana, a principal acionista, Margarita Louis-Dreyfus, colocou à venda o histórico clube, nove vezes campeão francês e uma vez campeão europeu. Os problemas financeiros refletem-se na época desportiva, pois a equipa de Míchel não vence desde 2 de fevereiro e ocupa um modesto 12º lugar.

Desabituado

Do outro lado, estará um Monaco a tentar reagir à perda do 2º posto, na sequência dos desaires com o Bordéus e o Lille. "A equipa não está habituada a perder duas vezes seguidas. É um período difícil e precisamos de uma reação positiva. A resposta à situação atual será dentro do campo. Cada um de nós deve dar um pouco mais", sublinhou Jardim, aguardando um duelo "com grande intensidade".

Sem hipóteses de ganhar um título esta época, o Monaco concentra todas as forças na reconquista do 2º lugar, para assegurar a entrada direta na Champions, em 2016/17. "Temos cinco finais pela frente e continuamos a ter o destino nas nossas mãos", realçou o médio e capitão Toulalan.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.