Jardim: «Estou muito orgulhoso dos meus jogadores»

Português desdramatiza desaire na Champions e 'pede' vitória em Nancy

• Foto: Reuters

Menos de 24 horas depois da derrota caseira (0-2) com a Juventus, na 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões, Leonardo Jardim desdramatizou o desaire que torna o apuramento para a final da prova numa missão quase impossível. O técnico português preferiu salientar todo o percurso europeu do Monaco esta época e focar-se no jogo com o Nancy, já no sábado.

"Fizemos um percurso incrível para chegar às meias-finais. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, como todo o clube. Já lhes disse isso esta manhã. Revi o jogo e este poderia muito bem ter terminado num 2-2 ou 1-1. O futebol é assim. O nosso percurso na Liga dos Campeões é qualquer coisa de extraordinário. Temos de ter orgulho nisso. É melhor do que ganhar uma taça", sublinhou Jardim em conferência de imprensa esta quinta-feira.

Quanto à visita a Nancy, o treinador dos monegascos espera dar mais um passo rumo ao título francês - para já tem mais três pontos e menos um jogo do que o perseguidor PSG -, claramente a grande prioridade do clube, numa partida da 36.ª e antepenúltima jornada da Ligue 1.

"Agora, o melhor a fazer é pensar no Nancy. Uma vitória poderá dar-nos uma enorme possibilidade de ganhar o campeonato. Temos vantagem na Ligue 1 mas nada está ganho. A minha mensagem aos jogadores é que temos de ganhar o próximo jogo. Não é verdade que possamos dizer que o PSG e o Nice estão fora da corrida", frisou Leonardo Jardim.

E apesar do desgaste evidente dos seus pupilos - não só pelos jogos acumulados mas principalmente pelo facto de terem apenas dois dias de intervalo entre o encontro com a Juventus e a visita a Nancy -, o português prometeu um onze competitivo na partida agendada para sábado à noite.

"Os jogadores precisam de 72 horas para recuperar. E nós não as temos para preparar o jogo com o Nancy. Mas alinharemos a equipa mais competitiva como sempre", adiantou Jardim, que espera um forte apoio dos adeptos. "Ontem, esteve muita gente no estádio e faço um apelo: venham também a Nancy porque precisamos de vocês", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.