Jardim não desanima e acredita na recuperação
Na época passada, apesar da perda de vários jogadores importantes, Leonardo Jardim ainda levou o Monaco ao 2º lugar. Mas, com novos ‘rombos’ no plantel - as saídas de Fabinho, João Moutinho e Thomas Lemar foram as mais sentidas -, tudo ficou mais difícil e tem somado desilusões em 2018/19. Com uma vitória em 11 jogos esta temporada, sem qualquer ponto na Champions e em 18º lugar na Ligue 1, o cenário é desanimador. Mas o português acredita que melhores dias virão.
"Estamos obviamente tristes com esta situação, mas não estamos desanimados. No Monaco não estamos habituados a viver momentos como este. Temos de levantar a cabeça e trabalhar duro todos os dias, nos treinos", garantiu, ontem, Jardim. "Conversei com os jogadores e todos querem dar o melhor de si. O clube no seu todo está motivado para dar a volta. Não vamos continuar assim", prometeu o treinador de 44 anos, a cumprir a quinta época nos monegascos. "Eu próprio questiono-me. Sei que também sou responsável por esta fase má. Não vou atirar a toalha, dou sempre o meu melhor a cada dia. Mas o meu caso não é o mais importante. Temos de nos focar no clube", concluiu Jardim, já a pensar no jogo de amanhã, frente ao Rennes.