Jardim: «O próximo treinador do PSG pode ser português mas não serei eu»

Técnico comenta alegado interesse dos parisienses no seu trabalho

• Foto: Reuters

Na véspera da final da Taça da Liga francesa, Leonardo Jardim respondeu a um rumor relacionado com o possível interesse do PSG nos seus serviços. O técnico do Monaco garantiu que não será o sucessor do espanhol Unai Emery.

"Creio que o nosso vice-presidente, Vadim Vasyliev, já falou dessa situação na quinta-feira. Talvez o próximo treinador do PSG seja português, mas não serei eu", disse. Refira-se que José Mourinho, André Villas-Boas e Sérgio Conceição já foram apontados como possíveis sucessores de Emery, ainda que a imprensa francesa desta sexta-feira indique outro nome: o alemão Thomas Tuchel, que deu nas vistas no Borussia Dortmund e até terá já recusado... o Bayern.

Já na antevisão à partida decisiva, em Bordéus, Jardim recordou até a final da época passada - Monaco foi goleado por 4-1 pelo PSG - e desvalorizou a ausência de Neymar nos rivais.

"Todos sabem que Neymar é um futebolista incrível mas não nos podemos esquecer que o PSG tem substitutos como Di María, Draxler… tantos jogadores de grande qualidade. Por isso, o PSG é muito mais do que só um jogador. Devemos ter atenção aos jogadores mais ofensivos deles e não são poucos, falo de Di María na direita ou mesmo Daniel Alves, Mbappé pela esquerda e Cavani na frente. Mas também temos de atacar quando tivermos a bola e tentar criar-lhes problemas", disse, acrescentando:

"Na época passada, este jogo surgiu na mesma fase, após a paragem para as selecções e temos muitos jogadores internacionais. Nem acho que seja pela quantidade mas sim pela falta de tempo. Só temos dois dias para preparar esta final com todos os jogadores. A diferença está na concentração, no facto do atleta ser capaz de fechar o momento da selecção e as emoções e concentrar-se no jogo do Monaco."

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.