Jogadores do Lille ficam sem telemóveis antes dos jogos: «São a heroína desta década»

Treinador Christophe Galtier revela medida, tomada em conjunto com o plantel

• Foto: Pedro Ferreira

O Lille tomou medidas relativamente ao vício generalizado dos smartphones e, após consulta do plantel, decidiu que os jogadores não poderão usar telemóveis e tablets antes das partidas. A revelação foi feita pelo treinador, Christophe Galtier, que pretende ter os seus pupilos mais concentrados.

"Há pouco tempo, após falarmos com o plantel, ficou decidido que deixa de haver telemóveis e outros semelhantes uma hora antes do apito inicial, no balneário. Ou cerca de 25 minutos antes de começar o aquecimento", disse o técnico em conferência de imprensa.

Galtier foi mais longe e falou mesmo num problema que pode afetar a vários níveis: "vivemos numa geração com uma terrível adição aos telemóveis, redes sociais e aplicações. É a heroína desta década de 20. Estou convencido, até porque leio e falo muito sobre o tema, que há aqui vício e que isto pode retirar ou gerar problemas ao nível da concentração e na preparação de um jogo."

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.