Record

José Fonte orgulhoso por ser reforço do Lille

Assinou até 2020

O internacional português José Fonte foi ontem oficialmente anunciado como reforço do Lille para as próximas duas temporadas. O defesa-central, de 34 anos, abraça um novo desafio na sua carreira depois de ter deixado o Dalian Yifang, do campeonato chinês.

"Estou muito orgulhoso por juntar-me ao Lille, um grande clube francês. Para mim é um novo desafio, que eu espero ser pleno de sucessos. Já conhecia bem o clube, nomeadamente pelo intermediário do meu compatriota Edgar Ié, que também joga aqui. Sigo regularmente a Ligue 1, que considero ser um campeonato de um nível muito bom", afirmou José Fonte, campeão europeu por Portugal em 2016. "Vou dar tudo para ajudar o melhor possível neste projeto ambicioso", acrescentou José Fonte, em declarações ao site do Lille.

O emblema francês, que terminou a última edição da Ligue 1 no 17º lugar, informou ainda que o defesa-central irá realizar os exames médicos nos próximos dias para, depois, rubricar o acordo já alcançado e que é válido por duas temporadas.

José Fonte chega ao futebol francês depois de uma experiência pouco proveitosa na China e de mais de dez anos no futebol inglês.

Luís Campos frisa experiência

Luís Campos, diretor desportivo do Lille, destacou a experiência que José Fonte vai trazer ao grupo. "É um jogador que vai dar qualidade e a experiência que nos faltava", referiu, à Sport TV. Marc Ingla, CEO do Lille, considerou ao site do clube que José Fonte "vai dar tanto ao clube dentro de campo como no balneário". O emblema francês tem ainda os portugueses Edgar Ié e Xeka no plantel, bem como Nuno Santos e João Sacramento na equipa técnica.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M