Record

José Fonte: «Vejo um pouco de mim no Rúben Dias»

Central elogia colega de Seleção à France Football

Aos 34 anos, José Fonte embarcou numa nova experiência e rumou ao Lille, depois da aventura na China. Ainda a viver os primeiros meses em solo francês, o internacinoal português deu uma entrevista à 'France Football', onde aborda os mais diversos temas, entre eles a sucessão na Seleção Nacional.

"Em Portugal, o central de quem se fala mais é o Rúben Dias, que esteve no Mundial. Vejo um pouco de mim nele. É um rapaz que ouve, gosta de trabalhar, está sempre disponível para aprender e não tem foge das lutas. É por isso que vejo um pouco de mim nele. Vai fazer parte da Seleção", destacou Fonte, que garante estar sempre às ordens de Fernando Santos... mesmo que não seja para jogar!

"Nunca vou ser capaz de dizer que não à Seleção. Comecei tarde, portanto estou só no início! (risos) Vou estar disponível sempre que o míster precise de mim. Se for preciso, vou lavar chuteiras! Estou cá para ajudar. Na Seleção Nacional, não há espaço para egoísmo", destacou.

Além de ter explicado que falou com João Moutinho, Anthony Lopes, Raphael Guerreiro e Bernardo Silva antes de se mudar para o Lille, José Fonte ainda fez a comparação com a aventura que viveu na China, deixando uma garantida: jogar em solo asiático não é assim tão simples como pode parecer!

"A proposta da China era muito vantajosa financeiramente, não dava para recusar. E também me permitia jogar regularmente porque o Mundial estava a aproximar-se. Era a minha única obsessão. O futebol na China não é fácil fisicamente, ao contrário do que imaginam. Todas as equipas chinesas têm três avançados de grande nível, alguns 
dos quais estiveram no Mundial. Estar lá, como defesa, pode ser mais difícil do que jogar na Premier League, onde temos colegas que ajudam e têm um nível muito alto também. Ouço dizerem que a intensidade é mais baixo. Mas vão lá jogar com 35 graus, humidade a 100% e temperaturas negativas na semana seguinte...", descreveu.
Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M