Kylian Mbappé alvo de ataques racistas

Várias inscrições espalhadas por Paris

Kylian Mbappé tens sido o alvo preferencial de uma série de graffitis que têm inundado o sistema ferroviário de Paris e que já estão a ser investigados pelas autoridades da capital francesa.

Insultos graves, ameaças de morte e muita simbologia de índole nacionalista têm sido associados à imagem e ao nome do craque do Paris SG e da seleção francesa em várias estações de comboio e metro parisienses e até nas próprias composições.

Algumas das inscrições são verdadeiramente ofensivas e motivaram várias queixas de cidadãos, acreditando-se que grupos de extrema-direita estão por trás destes atos. A Polícia já está no terreno, em parceria com o SOS Racismo e a Sportitude, entidade que combate o racismo praticado contra jogadores de futebol.

Em comunicado, a Sportitude declara: "Ao atacar o Kylian Mbappé, este ou estes indivíduos estão deliberadamente a atacar a imagem de França – uma França diversificada racialmente e que eles não aguentam. O Mbappé é o símbolo de uma França miscigenada que tem sucesso. É um ataque que constitui um ataque violento a uma França que se quer unida."

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.