Record

Laporte salva clube onde começou a jogar

Transferência surge na hora certa para o Sporting Unión de Agén

• Foto: Action Images
A transferência milionária de Aymeric Laporte para o Manchester City deixou nos cofres do Ath. Bilbao uns estonteantes 65 milhões de euros e garantiu o orçamento dos bascos para a próxima temporada, mas não foi apenas em Bilbau que um clube ficou a ganhar (e muito!) com mais esta loucura dos citizens.

Em França, o modesto Sporting Union de Agén, do oitavo escalão, viu a transferência servir como boia de salvação, isto porque no final da temporada o mais certo era o clube... declarar falência. Não sucederá, precisamente por causa da mudança de Laporte para Inglaterra, que permitirá ao emblema gaulês encaixar 650 mil euros, referente aos quatro anos que o defesa, de 23 anos, passou por ali, antes de rumar ao Bayonne e, de seguida, ao Ath. Bilbao.

Uma verba que surge mesmo na altura certa, pois o Agén encontrava-se já numa fase de desespero, pois não conseguia encontrar solução para as suas dívidas, que ascendiam aos 100 mil euros. Agora não só tratam dessa dívida, como garantem ainda mais 550 mil euros, que permitirão pagar o orçamento de... três temporadas!
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M