Marselha escorrega e cede primeiros pontos
O Lens derrotou este domingo em casa o Brest (2-0), na segunda jornada da Liga francesa, e juntou-se aos líderes com seis pontos somados, enquanto o Marselha escorregou na receção ao Reims (2-2).
Os marselheses estiveram a ganhar, após um golo de Harit, aos 25 minutos, mas permitiram a reviravolta dos forasteiros em quatro minutos, com tentos de Akieme (51') e Fofana (55'), e só conseguiram resgatar um ponto, com um golo de Greenwood, aos 71'.
Com este resultado, que significou o primeiro ponto do Reims em 2024/25, a equipa de Roberto de Zerbi fica já a dois pontos do quarteto de líderes da Ligue 1, a que hoje se juntou o Lens, ao triunfar em casa ante o Brest.
Chavez, aos 19 minutos, e um autogolo de Le Cardinal, aos 45', decidiram a contenda para os homens da casa, que ainda acabaram a jogar com menos um, por expulsão do substituto Machado, aos 88'.
O Lens está, então, com seis pontos em seis possíveis, junto a Mónaco, o campeão Paris Saint-Germain e o Lille, enquanto o Brest é último, sem pontuar.
Com o português Diego Moreira titular e em campo até aos 66 minutos, o Estrasburgo chegou aos quatro pontos, e primeira vitória, ao bater o Rennes por 3-1, Nice e Toulouse empataram a uma bola e o Nantes bateu o Auxerre (2-0).
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Avançado lesionou-se ao serviço da seleção da Argélia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua