Treinador não alimenta especulações sobre o futuro do craque mas diz que está atento
Pragmático, frontal e sem alimentar especulações. Foi assim, igual a si próprio, que Leonardo Jardim abordou ontem o assunto Kylian Mbappé. O treinador português, de 43 anos, está consciente de que pode perder o jovem prodígio francês para o grande rival PSG, mas não alinhou em lamentos ou cenários hipotéticos, limitando-se a falar de factualidades.
"Eu nunca falei de mercado com o Mbappé e não estou aqui para falar de suposições. Tenho várias conversas privadas com os meus jogadores, mas falamos dos seus objetivos e ambições. Aquilo que falo com os meus jogadores fica apenas entre nós", começou por afirmar, garantindo estar tranquilo enquanto aguarda pelo fecho do mercado. "O dia 31 vai chegar rapidamente, estou tranquilo em relação a isso. Um grande dirigente português disse-me um dia: o mercado não é apenas para reforçar as equipas, é também para enfraquecer os rivais", ironizou Jardim, num momento em que o Paris SG de... Antero Henrique quer dar 180 milhões por Mbappé.
O mesmo papel
Sobre o papel que tem na estrutura do Monaco, nomeadamente nas questões de mercado, esse é inalterável: "Dou os meus conselhos sobre os jogadores e depois cada um tem as suas responsabilidades. Nada mudou, tenho as mesmas responsabilidades que tive nos últimos anos."
Diakhaby não é substituto
O técnico português aproveitou ainda para explicar que o reforço Diakhaby (ex-Rennes) chega para render Saint-Maximin e não Mbappé. "São características mais próximas do nosso estilo de jogo", disse, antevendo depois a deslocação de amanhã ao terreno do Dijon: "É uma boa equipa, sobretudo em casa. Espero que façamos melhor do que um empate."
Ontem, destaque para a segunda vitória do líder Lyon – 2-1 em Rennes – com Anthony Lopes titular na baliza.
Extremo de 20 anos saiu de maca aos 60 minutos no jogo com o Lorient
Médio perdeu os sentidos diante do Angers, mas deixou relvado consciente
Lioneses e marselheses perderam oportunidade de igualar PSG no topo da tabela
Parisienses podem ser igualados na liderança da Ligue 1 nesta jornada
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir